Gestão Relacionamento Cliente

CRM

CRM Gestão Relacionamento Cliente (Customer Relationship Management) se refere à estratégia, processos, software e sistemas, utilizados para gerenciar a interação da empresa com os clientes, usuários e as perspectivas de vendas.
CRM, Sistema CRM ou Software CRM capacitam as empresas a racionalizar e gerenciar melhor suas interações com clientes. Sistema de CRM ajuda a aumentar as vendas, melhorar o marketing, melhorar o serviço ao cliente e suporte.
Avant Vendas é o CRM web da Avant Tecnologias que permite automatizar e gerenciar empresas de uma ampla gama de atividades, principalmente aquelas que lidam com os clientes e as perspectivas de vendas.

  • Sem Custo de Implantação
  • Rápida Adequação para uso
  • Automação de Vendas
  • Automação de marketing
  • Suporte ao Cliente e Serviços
  • Gestão de estoques
  • Gestão de Segurança
  • Agendas – Calendários
  • Varias listas de preços
  • Gestão de Documentos e Contratos
  • Integração de e-mail
  • Portal para o Cliente (abrir chamado, aprovar orçamentos, acompanhar projetos, documentos – contratos, etc.).
  • E MUITO MAIS…

 

CRM Web – Avant Vendas

Lead: Termo usado sobre um cliente em potencial. Em um sistema CRM, os clientes potenciais são os primeiros a ser inseridos no sistema. Podendo coletar informações e fazer trabalho de marketing como levar ou fazer eventos, conferências, propaganda, etc. O objetivo é converter um Lead (cliente potencial) em um cliente.

Potencial (Oportunidade): Um potencial é uma oportunidade de fazer uma venda, ou seja, mesmo que já é cliente da empresa porem com uma nova necessidade (novo produto ou serviço) uma nova venda poderá acontecer.

Contato: É a informação do contato de um determinado cliente. Quando um Lead é convertido para um potencial, um contato em potencial é criado automaticamente no sistema.

Cotações: É uma informação de registros para uma cotação de vendas, ou seja, preços, quantidades e outros termos, para uma venda. O sistema de CRM ajuda você na criação de orçamentos para clientes potenciais. Uma cotação pode ser criada para um potencial.

Ordem de compra: Uma ordem de compra (PO) é um documento comercial emitido por um comprador a um vendedor, indicando os tipos, quantidades e preços acordados para os produtos ou serviços que o vendedor irá fornecer para o comprador. O Pedido de Compra é uma notificação formal e aprovação de um pedido do cliente e começa a próxima etapa no processo de vendas quando o PO é recebida.

Ordem de Vendas: A Ordem de venda é um documento usado internamente pelas empresas para controlar e concluir um pedido do cliente. Uma ordem de venda pode ser de produtos e / ou serviços. Um sistema de CRM permite gravar e gerenciar Pedidos de Vendas e informações relacionadas, como parte de seu processo de vendas. Uma vez que a citação seja aprovada, uma ordem de venda podem ser criados diretamente a partir de um orçamento visualizar os detalhes. Todos os dados relevantes a partir de registros existentes serão preenchidas automaticamente na Ordem de Vendas.

Fatura: Uma fatura é um documento comercial emitido por um vendedor para o comprador, indicando os produtos, quantidades e preços acordados para os produtos ou serviços que o vendedor forneceu o comprador. Uma vez que a citação for aprovado, uma nota fiscal podem ser criados diretamente a partir de um orçamento visualizar os detalhes. Todos os dados solicitados serão automaticamente adicionados à fatura.

Campanha: A campanha (ou campanha de marketing) é um esforço de marketing para aumentar as vendas através de um conjunto de atividades de marketing. O objetivo desse esforço é muitas vezes para gerar novas vendas. Uma campanha pode ter outros objetivos, por exemplo, melhorar a consciência ou a marca da empresa. Um sistema CRM pode ajudar a gerenciar, executar e monitorar campanhas de marketing.

Produto: Um sistema de CRM permite a uma empresa para registrar seus produtos e informações relacionadas para que a equipe de vendas e outros usuários de CRM pode usar informações sobre o produto integral e corretamente, em suas atividades de negócios.

Vendedor: um vendedor é um fornecedor de um produto. O Inventário de Gestão do CRM permite o rastreamento de inventário a ser fornecido por vários fornecedores.

Listas de Preços: É uma coleção nomeada de produtos e preços criados para servir a um propósito específico, por exemplo, um segmento do mercado. Exemplo, uma empresa pode ter uma Lista de Preços para vendas ao governo, onde os preços são descontados, ou incluir taxas adicionais, lista de preços por categoria ou qualidade de clientes (cliente 5 estrela tem um determinado desconto). CRM permitem ao pessoal de vendas cotar facilmente preços ao servir diferentes tipos de clientes.

Ticket (Solicitação de Serviço ): Ticket é um registro de informações relacionadas a um problema do cliente ou solicitação de serviço. Um sistema de CRM, bem como muitos outros sistemas pode usar Tickets para capturar, controlar e gerenciar os problemas dos clientes ou solicitações de serviço.

Perfis: Os perfis são um conjunto de privilégios de segurança para executar operações no CRM e podem ser atribuídos aos usuários. Perfis de torná-lo mais fácil de controlar os privilégios de segurança sem ter de especificá-los individualmente para cada usuário. Privilégios de segurança específica pode ser concedida uma vez em um perfil e em seguida, atribuídos aos usuários, conforme necessário.

Papéis: Funções hierárquicas que o usuário capture e gerente de responsabilidades em uma organização. Cada função é principalmente um ou mais perfis, ou seja, um conjunto de privilégios de segurança. Esses papéis são atribuídos aos usuários. Segurança de administração com segurança baseada em função consiste em determinar as operações que devem ser executadas por pessoas em determinados empregos e atribuir funções aos usuários, conforme necessário.

Grupos: Além de restringir os privilégios de segurança para cada tipo de dados o CRM oferece controle de segurança para permitir o acesso a subconjuntos específicos de dados. Por exemplo, você pode precisar de acesso aos dados para uma conta de cliente específico para que determinadas pessoas podem ver os dados. Para uma melhor gestão, o CRM permite recolher usuários e as funções dos grupos. Os dados específicos, por exemplo, uma conta específica, pode ser atribuído ao grupo para que todos no grupo tem acessos a esses dados ou que Não tenha acesso (um vendedor não tem acesso a clientes, valores, orçamentos de outro vendedor, um gerente de vendas não tem acesso a outros vendedores e dados que não seja de sua responsabilidade).

Lembrete (agenda): Cada usuário pode ativar uma função de lembrete atividade, definindo um intervalo de lembrete. Se ativado uma janela popup será exibido toda vez que necessário. A janela pop-up exibe o tempo, status e objeto de uma atividade. Oferece-lhe as opções para adiar ou fechar. Se adiou a mensagem irá aparecer novamente após o intervalo próximo lembrete até que seja fechado.
Gerente, Supervisor ou apoio a vendedores pode “escalar” (vendedores ou outro usuário de papel inferior na hierarquia) para visitas a clientes, reuniões, eventos, etc.

 

Leia mais

Gestão de Estoque

Gerenciamento de estoque. Agregando tecnologia

A globalização foi um marco no séc. XXI, trazendo facilidade na comunicação e na ligação entre continentes. Grandes inovações surgiram a partir daí, como a internet, valorização da própria logística, surgimento de novas tendências tecnológicas que foram necessárias para que a comunicação do mundo globalizado atendesse todas as plataformas.

 

Nesse momento a tecnologia se transformou em um grande aliado para que o mercado logístico tivesse vantagem competitiva e uma resposta mais rápida em todos os quesitos necessários para um gerenciamento de estoque adequado. Desde o aprimoramento da tecnologia , a respeito da produção de redes de internet, controle e transporte, tentando com isso colocar algumas formas e novas tendências, para um mercado que se torna mais importante aliada a um quesito cada vez inovador que é a tecnologia.

Leia mais

Gestão de Estoque

A importância do controle de estoque

Dentro de uma empresa, gerenciar o estoque pode ser uma tarefa complicada. O estoque é um item de grande importância pois uma vez que ele não esteja atualizado, o empresário pode perder vendas ou superlotar os almoxarifados. Para impedir que erros assim aconteçam, um software de gestão se torna uma alternativa viável

Dentro de uma empresa, gerenciar o estoque pode ser uma tarefa complicada. O estoque é um item de grande importância pois uma vez que ele não esteja atualizado, o empresário pode perder vendas ou superlotar os almoxarifados. Para impedir que erros assim aconteçam, um software de gestão se torna uma alternativa viável.

Leia mais

SISTEMA-GESTAO-ERP

CRM – Agregando valor ao seus clientes!

Os clientes exigem e estão obtendo, cada vez mais serviços na forma de valor agregado e essa estratégia tem exigido que muitas empresas analisem e reestruturem todos os setores de sua empresa. Como especialista em CRM aponto algumas alternativas e ações na Gestão do Relacionamento com o Cliente.

Uma nova era de competitividade e concorrência e novos ambientes globalizados chega ao mundo dos negócios. A concorrência cresce não só entre adversários tradicionais e em mercados tradicionais, mas também surgem novos cenários e personagens articulando nichos ou setores específicos. As empresas não podem mais confiar em mercados estáveis ou já conquistados, porque inesperadamente podem surgir riscos de qualquer setor ou organizações. O processo de fusões e aquisições coloca as empresas frente a oportunidades sem precedentes para planejar e conquistar novos mercados.

Leia mais

CRM: o que é CRM e como funciona?

O CRM ou (Customer Relationship Management) é um termo usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente ou ainda um sistema integrado de gestão com foco no cliente, que reúne vários processos\tarefas de uma forma organizada e integrada.

Como conceito: CRM é uma estratégia de negócio voltada ao entendimento e antecipação das necessidades e potenciais de uma empresa. (Fonte: Gartner Group)

Leia mais

Sistema-Integrado-ERP

Sistema integrado, ERP: por que é indispensável para quem quer crescer?

Sistema integrado, ERP é uma ferramenta muito útil para ajudar na gestão de pessoas, padronização de processos e integração de departamentos. Estas tarefas não fazem parte da lista inicial de um empreendedor. A ideia inicial é que basta produzir produtos ou serviços de qualidade. Porém, só isto não garante o sucesso empresarial. O que garante o sucesso é como administra o seu negócio.

Sistema integrado é um conjunto de programas de computador que realiza e integra as tarefas departamentais de uma empresa. A grande vantagem é a centralização das informações num único banco de dados. Desta forma, organiza, padroniza e automatiza o fluxo operacional eliminando os desperdícios de recursos humanos e materiais.

Leia mais

sistema-empresarial-erp

Vantagens e desvantagens da implantação do sistema ERP nas organizações modernas

Aspectos importantes a serem considerados no investimento em sistemas de gestão integrada ERP (fatores positivos e negativos)

Investir em um sistema de ERP (Enterprise Resources Planning) é algo complexo, e assim como outros investimentos a serem feitos por qualquer empresa demanda um planejamento eficiente e bem elaborado, tendo sempre como sustentação para esse planejamento fatores internos e externos diretamente ligados com o cotidiano da organização.

Leia mais

Sistema Gestao ERP

ERP pós-moderno incorpora mudanças dentro da transformação digital

Os sistemas de gestão empresarial passam por uma das mais impactantes mudanças e se tornam cada vez mais protagonistas no mercado.

Já foi o tempo em que o ERP (software de gestão empresarial) só era utilizado para processos específicos. Os sistemas monolíticos do passado estão sendo suprimidos e o futuro está trazendo um número crescente de mudanças.

A tendência é que os sistemas de gestão empresarial passem por uma das mais impactantes mudanças dentro da transformação digital e se tornem cada vez mais protagonistas no mercado. Preparem-se para o ERP pós-moderno.
Leia mais

SISTEMA-GESTAO-ERP

ERP: quando e por que implantar um sistema integrado de gestão empresarial

Já é natural que qualquer empresa recorra à tecnologia para otimizar a rotina de trabalho e, como consequência, ganhar em produtividade e lucratividade. A gestão empresarial – e todos os processos envolvidos nela – é um dos pontos que mais pode se beneficiar das novidades tecnológicas presentes no mercado. Atualmente, já é mais comum encontrar empresários que perceberam a necessidade de lançar mão de sistemas integrados do que aqueles que ainda se mantêm apegados à papelada para gerir tudo.

Leia mais

8 motivos para usar um ERP na nuvem

Em tempos de redução de custos e aumento de produtividade, as empresas se beneficiam ao adotar softwares de gestão (ERP), ainda mais se optarem por versões alocadas na nuvem. As vantagens são inúmeras, mas alguns profissionais ainda se sentem receosos em migrarem seus dados para uma versão totalmente web. E é sobre os cuidados e benefícios dessa mudança que quero abordar neste artigo.

É preciso desmitificar, em primeiro lugar, essa preocupação, pois atualmente muitas empresas já utilizam diversos aplicativos que estão na nuvem, como os servidores de e-mails, para citar um dos exemplos mais comuns. Porém, transferir sistemas de gestão para a versão Cloud tem sido também uma forte aposta dos próprios desenvolvedores de softwares, que já criam suas soluções pensadas para rodar na nuvem.
Leia mais