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Em tempos de crise, a chave é afiar a gestão financeira

Tecnologias reduzem custos, ampliam produtividade e fortalecem a estratégia do negócio em momentos críticos ou fora deles

A crise econômica em solo nacional tem deixado as empresas na maior parte das vezes em uma encruzilhada: apertar os cintos e enxugar os negócios, correndo o risco de perder competitividade ou investir em tecnologias, tornando seus processos mais ágeis com a visão de potencializar a rentabilidade. Consultores do setor apostam no segundo caminho como diferencial estratégico.

Ao que tudo indica, as organizações estão amadurecendo nessa direção. É o que comprova a 28ª edição do Estudo Anual do Uso de TI 2017, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgada em abril deste ano.

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64 siglas de gestão industrial que todo gestor precisa saber

Veja o significado da sigla:

1. ABC – Activity Based Costing (Custeio Baseado em Atividades).

2. ABC Classification – Classificação de produtos em três categorias a partir da curva de Pareto (A: pouca quantidade e grande valor; B: quantidades e valores intermediários; C: muita quantidade e pouco valor).

3. AIS – Automated Information System (Sistema de Informações Automatizado).

4. APS – Advanced Plannig Scheduling (Planejamento da Demanda de Suprimentos).

5. APS – Advanced Planning Systems (Sistemas Avançados de Planejamento), software multi-modular que auxilia na gestão empresarial.

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Pequeno produtor, aposte na gestão do seu negócio

Pequenos produtores rurais, na busca por maior lucratividade dos negócios, precisam focar a sua atenção nas possibilidades de ganho de eficiência para a sua produção

No atual cenário econômico do Brasil, os pequenos produtores rurais, na busca por maior lucratividade dos negócios, precisam focar a sua atenção nas possibilidades de ganho de eficiência para a sua produção. Há um reaquecimento do setor no país, porém, temos que considerar que, do ponto de vista operacional, as máquinas já estão no limite da sua produtividade e, pelo menos em um curto prazo, também não será viável aumentar a área das fazendas. A alternativa para solucionar essa equação é fazer o melhor com os recursos que já estão disponíveis.

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Gestão de vendas: o que é e como funciona?

No final, todos os seus esforços para garantir a lucratividade da sua empresa se resumem em uma coisa: vendas! Por isso, gerenciar esta área de maneira eficiente é fundamental. Você tem colocado isso em prática? Com nosso post de hoje, nosso objetivo é garantir que você entenda o que é e como funciona a gestão de vendas para pequenas empresas. Vamos lá?

O que é gestão de vendas

A gestão de vendas antes era referida exclusivamente à condução da força de vendas. Mas, com a evolução comercial, ela passou a englobar todas as atividades ligadas à isso, como marketing, publicidade, pesquisa, distribuição, preços e produtos, ente outros. Em palavras simples, a gestão de vendas organiza metas por meio de planejamento, treinamento, liderança e gerenciamento de recursos da sua empresa.

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ERP AVANTTS é um sistema de gestão que irá facilitar o dia a dia da sua empresa

Com toda uma equipe para dar suporte, desenvolver e consultoria, deixando sua empresa com maior competitividade

A importância da Gestão de Clientes e o futuro das empresas!

As pequenas e médias empresas devem utilizar a Gestão de clientes como diferencial competitivo em busca de encantar o cliente, antecipando suas necessidades e adivinhando seus desejos.

A gestão de clientes vem de longo tempo e é um conceito muito antigo que faz parte da prática de pequenos, mas bons comerciantes há muito tempo: conhecer o perfil do cliente e esforçar-se para agradá-lo.

Infelizmente muitos empreendedores deixam a gestão de clientes de lado, grande parte da culpa disto vem das siglas e termos em inglês de algumas empresas que exigem muita tecnologia e estrutura para iniciar uma gestão de clientes, o que acaba por afastar pequenas e médias empresas deste conceito.

Afirmo que isto não é a condição para iniciar uma gestão de clientes como muitas empresas imaginam.

A tecnologia hoje disponível com a informática permite que a gestão seja feita de forma rápida e automática, porém, muito antes de investimento em sistemas de CRM e estrutura a empresa deve iniciar um conjunto de processos para desenvolver uma cultura focada no cliente, não importa o tamanho ou setor a que participe.

As pequenas e médias empresas devem utilizar a Gestão de clientes como diferencial competitivo em busca de encantar o cliente, antecipando suas necessidades e adivinhando seus desejos.

Algum tempo atrás o marketing de massa gerava a condição de vender ou “empurrar produtos” aos clientes, isto era muito comum, até o mercado ser inundado por inúmeras empresas oferecendo a mesma coisa. Hoje a maioria das empresas tem conhecimento que os clientes estão mais críticos e seletivos, não bastasse isto, hoje contamos com redes sociais, Orkut, twitter, facebook, linkedin e afetam ainda mais o consumo e as empresas gerando comentários, críticas ou elogios em instantes.

Para entendermos como a gestão de clientes funciona devemos começar com a compreensão do perfil do cliente: Quem é o cliente? Quais as necessidades dele? O que ele espera do nosso produto?

Uma das metodologias mais aceitas e utilizadas é a metodologia da consultoria americana Pepper&Rogers que propõe 4 diferentes etapas: Identificar (I), diferenciar (D), interagir (I) e personalizar (P), também conhecida como metodologia IDIP.

A primeira etapa desta metodologia e o principal processo na gestão do cliente é identificar que tipo de cliente a empresa possui e o que ele necessita. Através da gestão de clientes é possível fidelizar e manter os clientes mais rentáveis, bem como conquistar novos clientes.

O presente e futuro das empresas passa pela Gestão de Clientes, aqueles que estiverem mais preparados devem aproveitar melhor as oportunidades e conseguir mais clientes.

O mercado muda a todo instante, você faz as mesmas coisas sempre e espera o mesmo resultado?

É hora de mudar e garantir o futuro da sua empresa!

5 benefícios do CRM para sua empresa com relação ao tempo e dinheiro!

Os 5 Benefícios relacionados a tempo e dinheiro CRM para as empresas que implantam um CRM

As empresas estão de olhos bem abertos para inovações, concorrentes e tudo que pode fazer a empresa economizar custos fazendo mais com menos. Todos sabemos que muito tempo é com procedimentos, papéis, elaboração de propostas e atualização de planilhas, mas o que podemos fazer para economizar tempo e dinheiro?

A utilização do CRM é visto por muitas empresas como uma solução completa que vai ajudá-los a economizar tempo e dinheiro, podendo assim se dedicar mais a vender e encontrar oportunidades. Nunca podemos deixar de considerar que CRM é uma estratégia de negócio e o software de CRM é uma parte importante do processo, mas não é o fim.

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ERP (sigla em inglês para Enterprise Resource Planning)

ERP (sigla em inglês para Enterprise Resource Planning) é um software responsável pelo gerenciamento de informações relacionadas aos processos operacionais, administrativos e gerenciais dentro de uma empresa. Esse gerenciamento tem como objetivo centralizar informações e ter controle sobre todo o processo de desenvolvimento da atividade empresarial. O ERP dá aos gestores da empresa o controle total dela, servindo como auxílio na tomada de decisões.

O sistema ERP centralizar as operações numa única plataforma. Ele pode ter como plataforma um servidor centralizado, distribuído em unidades de hadware autônomas em rede local ou hospedado remotamente via web. Planejamento, manufatura, formação de preços, contabilidade, controle de estoque, vendas e gestão de relacionamentos estão entre os muitos fatores pelos quais o software é responsável. Esses fatores também podem ser adaptados para cada empresa, dependendo do ramo ao qual ela pertence.
Por que implementar o sistema ERP

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Com toda uma equipe para dar suporte, desenvolver e consultoria, deixando sua empresa com maior competitividade

Benefícios ERP AVANTTS

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5 motivos reais para fugir do Excel e migrar para um ERP

Porque o uso de planilhas pode limitar ou até prejudicar decisões importantes no dia a dia de uma pequena empresa.

Todo usuário de Excel que alguma vez já foi convidado para fazer um trial em algum ERP ou aplicativo de gestão empresarial sabe que abandonar o uso do famoso software de planilhas da Microsoft não é tarefa fácil.

A possibilidade de agruparmos informações em uma planilha montando um banco de dados, ou como costumo brincar: um “bando de dados”, para logo em seguida extrairmos relatórios no formato e layout que nós bem entendermos é realmente tentador e a maioria dos ERPs existentes no mercado não nos oferece tanta flexibilidade.

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