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Pequeno produtor, aposte na gestão do seu negócio

Pequenos produtores rurais, na busca por maior lucratividade dos negócios, precisam focar a sua atenção nas possibilidades de ganho de eficiência para a sua produção

No atual cenário econômico do Brasil, os pequenos produtores rurais, na busca por maior lucratividade dos negócios, precisam focar a sua atenção nas possibilidades de ganho de eficiência para a sua produção. Há um reaquecimento do setor no país, porém, temos que considerar que, do ponto de vista operacional, as máquinas já estão no limite da sua produtividade e, pelo menos em um curto prazo, também não será viável aumentar a área das fazendas. A alternativa para solucionar essa equação é fazer o melhor com os recursos que já estão disponíveis.

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Gestão de vendas: o que é e como funciona?

No final, todos os seus esforços para garantir a lucratividade da sua empresa se resumem em uma coisa: vendas! Por isso, gerenciar esta área de maneira eficiente é fundamental. Você tem colocado isso em prática? Com nosso post de hoje, nosso objetivo é garantir que você entenda o que é e como funciona a gestão de vendas para pequenas empresas. Vamos lá?

O que é gestão de vendas

A gestão de vendas antes era referida exclusivamente à condução da força de vendas. Mas, com a evolução comercial, ela passou a englobar todas as atividades ligadas à isso, como marketing, publicidade, pesquisa, distribuição, preços e produtos, ente outros. Em palavras simples, a gestão de vendas organiza metas por meio de planejamento, treinamento, liderança e gerenciamento de recursos da sua empresa.

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Software Gestão

ERP AVANTTS é um sistema de gestão que irá facilitar o dia a dia da sua empresa

Com toda uma equipe para dar suporte, desenvolver e consultoria, deixando sua empresa com maior competitividade

A importância da Gestão de Clientes e o futuro das empresas!

As pequenas e médias empresas devem utilizar a Gestão de clientes como diferencial competitivo em busca de encantar o cliente, antecipando suas necessidades e adivinhando seus desejos.

A gestão de clientes vem de longo tempo e é um conceito muito antigo que faz parte da prática de pequenos, mas bons comerciantes há muito tempo: conhecer o perfil do cliente e esforçar-se para agradá-lo.

Infelizmente muitos empreendedores deixam a gestão de clientes de lado, grande parte da culpa disto vem das siglas e termos em inglês de algumas empresas que exigem muita tecnologia e estrutura para iniciar uma gestão de clientes, o que acaba por afastar pequenas e médias empresas deste conceito.

Afirmo que isto não é a condição para iniciar uma gestão de clientes como muitas empresas imaginam.

A tecnologia hoje disponível com a informática permite que a gestão seja feita de forma rápida e automática, porém, muito antes de investimento em sistemas de CRM e estrutura a empresa deve iniciar um conjunto de processos para desenvolver uma cultura focada no cliente, não importa o tamanho ou setor a que participe.

As pequenas e médias empresas devem utilizar a Gestão de clientes como diferencial competitivo em busca de encantar o cliente, antecipando suas necessidades e adivinhando seus desejos.

Algum tempo atrás o marketing de massa gerava a condição de vender ou “empurrar produtos” aos clientes, isto era muito comum, até o mercado ser inundado por inúmeras empresas oferecendo a mesma coisa. Hoje a maioria das empresas tem conhecimento que os clientes estão mais críticos e seletivos, não bastasse isto, hoje contamos com redes sociais, Orkut, twitter, facebook, linkedin e afetam ainda mais o consumo e as empresas gerando comentários, críticas ou elogios em instantes.

Para entendermos como a gestão de clientes funciona devemos começar com a compreensão do perfil do cliente: Quem é o cliente? Quais as necessidades dele? O que ele espera do nosso produto?

Uma das metodologias mais aceitas e utilizadas é a metodologia da consultoria americana Pepper&Rogers que propõe 4 diferentes etapas: Identificar (I), diferenciar (D), interagir (I) e personalizar (P), também conhecida como metodologia IDIP.

A primeira etapa desta metodologia e o principal processo na gestão do cliente é identificar que tipo de cliente a empresa possui e o que ele necessita. Através da gestão de clientes é possível fidelizar e manter os clientes mais rentáveis, bem como conquistar novos clientes.

O presente e futuro das empresas passa pela Gestão de Clientes, aqueles que estiverem mais preparados devem aproveitar melhor as oportunidades e conseguir mais clientes.

O mercado muda a todo instante, você faz as mesmas coisas sempre e espera o mesmo resultado?

É hora de mudar e garantir o futuro da sua empresa!

5 benefícios do CRM para sua empresa com relação ao tempo e dinheiro!

Os 5 Benefícios relacionados a tempo e dinheiro CRM para as empresas que implantam um CRM

As empresas estão de olhos bem abertos para inovações, concorrentes e tudo que pode fazer a empresa economizar custos fazendo mais com menos. Todos sabemos que muito tempo é com procedimentos, papéis, elaboração de propostas e atualização de planilhas, mas o que podemos fazer para economizar tempo e dinheiro?

A utilização do CRM é visto por muitas empresas como uma solução completa que vai ajudá-los a economizar tempo e dinheiro, podendo assim se dedicar mais a vender e encontrar oportunidades. Nunca podemos deixar de considerar que CRM é uma estratégia de negócio e o software de CRM é uma parte importante do processo, mas não é o fim.

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Sistema-Integrado-ERP

ERP (sigla em inglês para Enterprise Resource Planning)

ERP (sigla em inglês para Enterprise Resource Planning) é um software responsável pelo gerenciamento de informações relacionadas aos processos operacionais, administrativos e gerenciais dentro de uma empresa. Esse gerenciamento tem como objetivo centralizar informações e ter controle sobre todo o processo de desenvolvimento da atividade empresarial. O ERP dá aos gestores da empresa o controle total dela, servindo como auxílio na tomada de decisões.

O sistema ERP centralizar as operações numa única plataforma. Ele pode ter como plataforma um servidor centralizado, distribuído em unidades de hadware autônomas em rede local ou hospedado remotamente via web. Planejamento, manufatura, formação de preços, contabilidade, controle de estoque, vendas e gestão de relacionamentos estão entre os muitos fatores pelos quais o software é responsável. Esses fatores também podem ser adaptados para cada empresa, dependendo do ramo ao qual ela pertence.
Por que implementar o sistema ERP

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Benefícios ERP AVANTTS

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5 motivos reais para fugir do Excel e migrar para um ERP

Porque o uso de planilhas pode limitar ou até prejudicar decisões importantes no dia a dia de uma pequena empresa.

Todo usuário de Excel que alguma vez já foi convidado para fazer um trial em algum ERP ou aplicativo de gestão empresarial sabe que abandonar o uso do famoso software de planilhas da Microsoft não é tarefa fácil.

A possibilidade de agruparmos informações em uma planilha montando um banco de dados, ou como costumo brincar: um “bando de dados”, para logo em seguida extrairmos relatórios no formato e layout que nós bem entendermos é realmente tentador e a maioria dos ERPs existentes no mercado não nos oferece tanta flexibilidade.

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Gestão Relacionamento Cliente

CRM

CRM Gestão Relacionamento Cliente (Customer Relationship Management) se refere à estratégia, processos, software e sistemas, utilizados para gerenciar a interação da empresa com os clientes, usuários e as perspectivas de vendas.
CRM, Sistema CRM ou Software CRM capacitam as empresas a racionalizar e gerenciar melhor suas interações com clientes. Sistema de CRM ajuda a aumentar as vendas, melhorar o marketing, melhorar o serviço ao cliente e suporte.
Avant Vendas é o CRM web da Avant Tecnologias que permite automatizar e gerenciar empresas de uma ampla gama de atividades, principalmente aquelas que lidam com os clientes e as perspectivas de vendas.

  • Sem Custo de Implantação
  • Rápida Adequação para uso
  • Automação de Vendas
  • Automação de marketing
  • Suporte ao Cliente e Serviços
  • Gestão de estoques
  • Gestão de Segurança
  • Agendas – Calendários
  • Varias listas de preços
  • Gestão de Documentos e Contratos
  • Integração de e-mail
  • Portal para o Cliente (abrir chamado, aprovar orçamentos, acompanhar projetos, documentos – contratos, etc.).
  • E MUITO MAIS…

 

CRM Web – Avant Vendas

Lead: Termo usado sobre um cliente em potencial. Em um sistema CRM, os clientes potenciais são os primeiros a ser inseridos no sistema. Podendo coletar informações e fazer trabalho de marketing como levar ou fazer eventos, conferências, propaganda, etc. O objetivo é converter um Lead (cliente potencial) em um cliente.

Potencial (Oportunidade): Um potencial é uma oportunidade de fazer uma venda, ou seja, mesmo que já é cliente da empresa porem com uma nova necessidade (novo produto ou serviço) uma nova venda poderá acontecer.

Contato: É a informação do contato de um determinado cliente. Quando um Lead é convertido para um potencial, um contato em potencial é criado automaticamente no sistema.

Cotações: É uma informação de registros para uma cotação de vendas, ou seja, preços, quantidades e outros termos, para uma venda. O sistema de CRM ajuda você na criação de orçamentos para clientes potenciais. Uma cotação pode ser criada para um potencial.

Ordem de compra: Uma ordem de compra (PO) é um documento comercial emitido por um comprador a um vendedor, indicando os tipos, quantidades e preços acordados para os produtos ou serviços que o vendedor irá fornecer para o comprador. O Pedido de Compra é uma notificação formal e aprovação de um pedido do cliente e começa a próxima etapa no processo de vendas quando o PO é recebida.

Ordem de Vendas: A Ordem de venda é um documento usado internamente pelas empresas para controlar e concluir um pedido do cliente. Uma ordem de venda pode ser de produtos e / ou serviços. Um sistema de CRM permite gravar e gerenciar Pedidos de Vendas e informações relacionadas, como parte de seu processo de vendas. Uma vez que a citação seja aprovada, uma ordem de venda podem ser criados diretamente a partir de um orçamento visualizar os detalhes. Todos os dados relevantes a partir de registros existentes serão preenchidas automaticamente na Ordem de Vendas.

Fatura: Uma fatura é um documento comercial emitido por um vendedor para o comprador, indicando os produtos, quantidades e preços acordados para os produtos ou serviços que o vendedor forneceu o comprador. Uma vez que a citação for aprovado, uma nota fiscal podem ser criados diretamente a partir de um orçamento visualizar os detalhes. Todos os dados solicitados serão automaticamente adicionados à fatura.

Campanha: A campanha (ou campanha de marketing) é um esforço de marketing para aumentar as vendas através de um conjunto de atividades de marketing. O objetivo desse esforço é muitas vezes para gerar novas vendas. Uma campanha pode ter outros objetivos, por exemplo, melhorar a consciência ou a marca da empresa. Um sistema CRM pode ajudar a gerenciar, executar e monitorar campanhas de marketing.

Produto: Um sistema de CRM permite a uma empresa para registrar seus produtos e informações relacionadas para que a equipe de vendas e outros usuários de CRM pode usar informações sobre o produto integral e corretamente, em suas atividades de negócios.

Vendedor: um vendedor é um fornecedor de um produto. O Inventário de Gestão do CRM permite o rastreamento de inventário a ser fornecido por vários fornecedores.

Listas de Preços: É uma coleção nomeada de produtos e preços criados para servir a um propósito específico, por exemplo, um segmento do mercado. Exemplo, uma empresa pode ter uma Lista de Preços para vendas ao governo, onde os preços são descontados, ou incluir taxas adicionais, lista de preços por categoria ou qualidade de clientes (cliente 5 estrela tem um determinado desconto). CRM permitem ao pessoal de vendas cotar facilmente preços ao servir diferentes tipos de clientes.

Ticket (Solicitação de Serviço ): Ticket é um registro de informações relacionadas a um problema do cliente ou solicitação de serviço. Um sistema de CRM, bem como muitos outros sistemas pode usar Tickets para capturar, controlar e gerenciar os problemas dos clientes ou solicitações de serviço.

Perfis: Os perfis são um conjunto de privilégios de segurança para executar operações no CRM e podem ser atribuídos aos usuários. Perfis de torná-lo mais fácil de controlar os privilégios de segurança sem ter de especificá-los individualmente para cada usuário. Privilégios de segurança específica pode ser concedida uma vez em um perfil e em seguida, atribuídos aos usuários, conforme necessário.

Papéis: Funções hierárquicas que o usuário capture e gerente de responsabilidades em uma organização. Cada função é principalmente um ou mais perfis, ou seja, um conjunto de privilégios de segurança. Esses papéis são atribuídos aos usuários. Segurança de administração com segurança baseada em função consiste em determinar as operações que devem ser executadas por pessoas em determinados empregos e atribuir funções aos usuários, conforme necessário.

Grupos: Além de restringir os privilégios de segurança para cada tipo de dados o CRM oferece controle de segurança para permitir o acesso a subconjuntos específicos de dados. Por exemplo, você pode precisar de acesso aos dados para uma conta de cliente específico para que determinadas pessoas podem ver os dados. Para uma melhor gestão, o CRM permite recolher usuários e as funções dos grupos. Os dados específicos, por exemplo, uma conta específica, pode ser atribuído ao grupo para que todos no grupo tem acessos a esses dados ou que Não tenha acesso (um vendedor não tem acesso a clientes, valores, orçamentos de outro vendedor, um gerente de vendas não tem acesso a outros vendedores e dados que não seja de sua responsabilidade).

Lembrete (agenda): Cada usuário pode ativar uma função de lembrete atividade, definindo um intervalo de lembrete. Se ativado uma janela popup será exibido toda vez que necessário. A janela pop-up exibe o tempo, status e objeto de uma atividade. Oferece-lhe as opções para adiar ou fechar. Se adiou a mensagem irá aparecer novamente após o intervalo próximo lembrete até que seja fechado.
Gerente, Supervisor ou apoio a vendedores pode “escalar” (vendedores ou outro usuário de papel inferior na hierarquia) para visitas a clientes, reuniões, eventos, etc.

 

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Gestão de Estoque

Gerenciamento de estoque. Agregando tecnologia

A globalização foi um marco no séc. XXI, trazendo facilidade na comunicação e na ligação entre continentes. Grandes inovações surgiram a partir daí, como a internet, valorização da própria logística, surgimento de novas tendências tecnológicas que foram necessárias para que a comunicação do mundo globalizado atendesse todas as plataformas.

 

Nesse momento a tecnologia se transformou em um grande aliado para que o mercado logístico tivesse vantagem competitiva e uma resposta mais rápida em todos os quesitos necessários para um gerenciamento de estoque adequado. Desde o aprimoramento da tecnologia , a respeito da produção de redes de internet, controle e transporte, tentando com isso colocar algumas formas e novas tendências, para um mercado que se torna mais importante aliada a um quesito cada vez inovador que é a tecnologia.

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