Fórum discutirá cloud, mobilidade e segurança

Fórum discutirá cloud, mobilidade e segurança. Representantes de algumas das principais consultorias de TI e Comunicações em atividade no Brasil, como Frost & Sullivan, IDC e Trevisan & Associados, participam, em Florianópolis, do encontro nacional de CIOs, Floripa TICs Fórum 2013 (de 7 a 9 de maio, em Jurerê Internacional). O portal Convergência Digital fará cobertura especial das palestras e debates.

O evento, que está em sua segunda edição, contará ainda com diversas palestras e painéis temáticos sobre a realidade e as tendências da tecnologia da informação e das comunicações de negócio, envolvendo líderes da área de TIC, como o Diretor da IBM Cezar Taurion; o fundador da Mandic, Aleksandar Mandic; e o CEO da Tellfree, Daniel Duarte.
Três das maiores empresas de internet do País enviarão diretores para participar dos debates do Floripa TICs Fórum. Além da Mandic, estarão presentes os provedores Websolute e Locaweb, que irão discutir os rumos da infraestrutura de comunicações e novos modelos de data center, baseados em máquinas virtuais e posicionado na nuvem.

No capítulo da Segurança, o Floripa TICs Fórum irá detalhar os principais focos de vulnerabilidade das redes corporativas e as novas técnicas empregadas pelo cibercrime para manter ocultos seus ataques, enquanto permanece por vários meses realizando roubos e espionagem na rede corporativa das empresas. Desse debate, participarão o Diretor da Trustwave, Jarrett Benavidez; e o CEO da Trend Micro, Hernán Armbruster.

O encontro tratará também a exposição de cases que envolvem o uso da TIC para a otimização dos lucros e abordará a sintonia entre a governança de TI e a governança dos negócios. Outros temas constantes do programa são a explosão da mobilidade, representada pelas novas redes Bring Your Own Device (BYOD), e as metodologias e processos de inovação no ambiente empresarial.

O evento é idealizado e incentivado pela Dígitro Tecnologia e terá dois dias de apresentações e debates. Seu desafio é posicionar a capital catarinense como um dos principais centros de discussão de temas associados à TIC e sua relação com a eficiência operacional das empresas, inovações tecnológicas, qualidade de vida e sustentabilidade.Em 2012, o Fórum conseguiu se destacar entre os importantes encontros da área, com a presença de mais de 50 líderes, que discutiram as experiências e tendências mais impactantes desse setor no Brasil.

De acordo com Ednilson Guimarães Hummig, Executivo Líder de Marketing da Dígitro, o Floripa TICs Fórum 2013 está com um rol de palestrantes e debatedores bastante diversificado, o que enriquecerá ainda mais a reflexão promovida pelo evento. “Praticamente todos os elos da indústria e do emprego da TIC estão representadas no nosso encontro. Isso inclui provedores, consultorias, usuários e desenvolvedores de soluções para a área”, conclui Hummig.

Fonte: Convergencia Digital