CIOs como se ajustarem a um novo CEO

CIOs como se ajustarem a um novo CEO. CIOs não devem ser passivos no desenvolvimento de um relacionamento com o novo CEO, aconselha David Brookmire, presidente da Corporate Performance Strategies.

Um dos momentos mais difíceis para um CIO permanecer em seu cargo atual é quando um novo CEO assume. Em alguns casos, a batalha é perdida antes mesmo de começar. Quando você consegue um momento presencial com o CEO, há algumas conversas que vocês precisam ter. Uma delas é verificar se o CIO e o CEO concordam sobre o que é esperado da TI. A outra é uma avaliação da situação. Você e o CEO enxergam o atual estado das operações de TI da mesma forma?

David Brookmire, presidente da Corporate Performance Strategies, dá alguns conselhos para que CIOs saibam como construir um relacionamento com o novo CEO.

1 – Lembre-se sempre de que era novo CEO terá uma agenda explícita e implícita para a mudança. Em seus primeiros 100 dias, seja proativo no desenvolvimento de um forte relacionamento com ele, para conhecer a nova agenda e encontrar formas de ajudá-lo a ter sucesso. CEOs buscam informações para formular seus planos.

Certifique-se de que suas expectativas quanto ao comportamento do seu CEO são realistas, não apenas razoáveis.

Exerça influência assim que o CEO lhe der uma atribuição. Faça com que ele seja explícito e detalhado e depois repita para ele o seguinte: “Quero ter certeza de que entendi exatamente o que você quer que eu faça, para que eu não o surpreenda mais tarde. Você quer que eu [declare especificamente o que lhe foi solicitado fazer] em [declare o prazo] para que você [declare a meta de curto prazo sobre a qual ele está trabalhando]. Agora diga novamente: você prevê que TI vai ajudá-lo ao proporcionar…” Então faça o CEO reafirmar o que ele acha que a tecnologia vai proporcionar.

2 – Às vezes você pode não concordar com as decisões do CEO, se sentir o negócio será negativamente afetado. Você precisa mostrar bravura e perícia para desafiar diplomaticamente os famosos pontos de vista do CEO. É uma chance de ganhar o seu respeito. Procure fazer o CEO vê-lo como uma pessoa inteligente, capaz de pensar, em vez de um indivíduo domesticado e treinado apenas para executar uma função. Ter profundo conhecimento da indústria é outra vantagem fundamental para ficar muito perto do CEO.

Mas cuidado. Escolha o momento certo e o lugar mais apropriado para para expressar a sua oposição. Tome cuidado para escolher as questões certas, o local e a abordagem.

3 – Nunca seja passivo ao desenvolver um relacionamento com o novo CEO. Fale sobre as oportunidades para o crescimento do negócio e comunique o impacto da TI no desenvolvimento dos negócios.

Alguns CEOs se sentem desconfortáveis ??com a tecnologia e podem ver a TI apenas como uma função de apoio, em vez de uma aliada estratégica. Para maximizar a sua influência, nunca use jargão. Fale sobre questões de negócios em primeiro lugar, em seguida, demonstre como o CEO pode contribuir para o crescimento.

Fonte: CIO
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