CRM – Quem, quando e onde usar

CRM – Quem, quando e onde usar, veja algumas dicas sobre como utilizar o CRM.

CRM quem deve usar

Todos os colaboradores que têm contato direto com os clientes devem utilizar o CRM. O contato com o cliente deve ter grande prioridade, pois é o momento de registrar as suas necessidades e de intensificar o relacionamento. O CRM busca a forma mais econômica e automatizada de interação, além da mais útil em termos de produção de informação que possa ajudar na relação com os clientes.

CRM quando deve ser usado

O CRM deve ser usado por empresas que pretendem ter uma visão completa de seus clientes e que pretendem disponibilizar essas informações entre todos os departamentos, de acordo com a necessidade. Ao compartilhar tais informações, o CRM ajuda a empresa a encontrar novas formas de atendimento e identificar diferentes oportunidades de negócios.

CRM onde pode ser usado

A solução de CRM é utilizada para dar suporte direto para a operacionalização das atividades de conhecimento do cliente (marketing), conquista do cliente (vendas) e retenção (serviços de atendimento e manutenção).