ERP para pequenas empresas é essencial

ERP para pequenas empresas é essencial. O mercado muda constantemente e o sistema ERP, antes usado pelas grandes empresas, se mostra essencial nas pequenas também.

Uma boa administração é de extrema importância para todos os negócios, mas ainda é uma das principais causas que fazem as pequenas empresas fecharem as portas. Ter um bom controle de tudo que acontece na empresa, o fluxo de caixa e informações de estoque é essencial.

Sistemas como o ERP eram quase uma exclusividade de grandes empresas, mas com as constantes mudanças do mercado, as pequenas estão começando a procurar esse sistema para gerenciar as informações corporativas, otimizando os resultados dos negócios.

“É muito importante levar em consideração que uma implementação de ERP sofre um processo de amadurecimento, tendo no primeiro estágio, como objetivo principal, a implantação das necessidades básicas de controles do backoffice (Controladoria/ retaguarda) e operacional.

Após a conclusão desta etapa , e cristalizada na cultura da empresa a utilização do ERP, inicia-se o estágio de melhoria do Business, em que juntamente com o cliente estudamos uma forma de aumento de produtividade e competitividade. Já tivemos casos de criação de novos serviços de uma empresa que antes do sistema, não seria possível disponibilizar.”, diz Ailton Breves, diretor de tecnologia da Delta Decisão.

O sistema ERP ajuda as pequenas e grandes empresas á aumentarem seus lucros. Uma boa organização, controle de fluxo, informações atualizadas sobre pedidos, contas, estoque, clientes e funcionários é importantíssimo para que assim as empresas prosperem e fixem seu lugar no mercado.

Fonte: Revista Conceitual

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *