OpenERP passa se chamar Odoo

O software open source tem agora maior abrangência chegando à área do CMS e e-commerce. A plataforma de aplicações de negócio, OpenERP, tem um novo nome: Odoo. A denominação é justificada pela recente atuação da marca que agora aborda mais do que a área do ERP, chegando ao nível do Content Management System e e-commerce.

Segundo um comunicado, o conjunto de software oferece um suporte de backoffice completo e integrado de gestão de vendas, clientes, contabilidade, produtos, stocks, encomendas e campanhas de marketing. “Precisávamos de uma marca livre de restrições”, assumem os responsáveis da organização gestora da Odoo. Esta “é um conjunto de aplicações de negócio (já com dois milhões de utilizadores) e não um ERP”, acrescentam.

“A ideia foi pensar num nome que se ajustasse a cada aplicação: odoo project; odoo crm e odoo commerce, removendo a palavra ‘ERP’ e posicionando o Odoo como um conjunto de aplicações e não apenas como um ERP”, diz um comunicado. “Mas a Odoo será sempre open source”, garantem os responsáveis.

Fonte: Computerworld

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *