Competência profissional autoavaliação

Competência profissional autoavaliação. Internauta começa autoavaliação escolhendo 5 competências nas quais acredita se destacar, e depois avalia frases com as quais se identifica.

Descobrir quais são suas principais competências profissionais nem sempre é algo fácil. Pensando nisso, o site JobCoach, lançado experimentalmente há 5 meses, faz uma avaliação por meio de 40 perguntas. O usuário deve escolher uma frase que mais se identifica e uma que menos se identifica.

As frases representam situações do dia a dia profissional e mostram apenas qualidades positivas. Dessa forma, de acordo com a empresa, é possível avaliar 20 competências. Entre elas estão criatividade e inovação, capacidade de trabalhar sob pressão, comunicação escrita e liderança. “Queremos que as pessoas trabalhem utilizando melhor suas competências, para se sentirem mais realizadas e poderem crescer na profissão, mudar de cargo, de emprego e até mesmo de carreira”, conta Eduardo Strang, um dos idealizadores do projeto.

O usuário começa sua autoavaliação escolhendo 5 competências nas quais acredita se destacar. Em seguida, ao responder o questionário de avaliação, o site apresenta as 5 competências nas quais o usuário realmente é melhor. Para complementar o resultado, pode ser solicitada, por e-mail ou via Facebook, a chamada “avaliação 360º”, na qual colegas e amigos indicam como enxergam o profissional em relação a estas competências, e que é liberada após pelo menos quatro pessoas responderem. Uma tabela vai comparar esses resultados e destacar aqueles que se repetem nas três avaliações.

Em uma segunda etapa, que deverá estar disponível no segundo semestre, será possível fazer uma avaliação mais profunda sobre o usuário. O resultado da avaliação é gratuito.

Fonte:IDGNow
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *