Estágio é fundamental para garantir bons empregos

Estágio é fundamental para garantir bons empregos. Pesquisa mostra que apenas boas notas não classificam mais os candidatos à primeira oportunidade de trabalho em finanças e contabilidade. 

Estudantes universitários que almejam uma carreira promissora na área de finanças e contabilidade precisam acumular experiência profissional ao longo da faculdade, afirma pesquisa realizada pela Robert Half International. Mais de 80% dos 2.100 CFOs entrevistados nos Estados Unidos afirmaram que essa experiência é importante para candidatos que pretendem ingressar em boas oportunidades do segmento logo após a conclusão do curso.

Com a grande demanda por profissionais qualificados, apenas as boas notas não são mais garantias suficientes para classificar o estudante para o seu primeiro emprego. Por isso, a Robert Half listou seis dicas para quem pretende se qualificar durante o período universitário:

  1. Procure estágios – Busque o responsável por estágios na sua faculdade, procure empregadores de seu interesse e mantenha contato com os diretores de ensino e professores para conquistar um estágio.
  2. Pense além dos cifrões – Estágios remunerados são atraentes, mas não pense apenas no dinheiro. As oportunidades valiosas são as que proporcionarão a você o máximo de exposição, experiências e conexões.
  3. Seja um voluntário – Busque trabalhos voluntários que possam reforçar suas competências e habilidades.
  4. Explore todas as suas opções – Oportunidades temporárias permitem ganhar experiência no mundo real. Algumas tarefas de contabilidade e finanças temporárias podem resultar em ofertas de trabalho permanente.
  5. Agarre as oportunidades – Não se veja como “apenas um estagiário”, “voluntário” ou “temporário”. Trate cada oportunidade como um trabalho real, adotando a mentalidade de um funcionário permanente. Observe como os outros colaboradores interagem e adapte o seu estilo de trabalho e comportamento..
  6. Fique em contato- Depois de um estágio ou de um trabalho temporário, escreva uma carta de agradecimento para quem te ajudou ou orientou. E mantenha contato durante todo o seu período universitário. Dessa forma, suas chances de garantir ligações de trabalho, recomendações ou até mesmo uma oferta de emprego aumentam.

Fonte: Administradores

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *