Google+ anuncia 400 milhões de cadastros e 100 milhões de ativos

“Foi há apenas um ano que abrimos o site ao público e nós não poderíamos ter imaginado que tanta gente iria se juntar a nós em apenas 12 meses “, disse VP do Google.

O vice-presidente de engenharia do Google+, Vic Gundotra, anunciou que a rede social chegou aos 400 milhões de usuários. Ele ressaltou, ainda, que o serviço possui 100 milhões de usuários ativos mensais – contando com aplicativos móveis.

“Esta semana também atingimos um marco importante – 400 milhões de pessoas já atualizaram para o Google+. Foi há apenas um ano que abrimos o site ao público e nós não poderíamos ter imaginado que tanta gente iria se juntar a nós em apenas 12 meses “, disse Gundotra no seu perfil.

Parece que a rede social de Mountain View está conquistando cada dia mais seu espaço. Em julho, ela também superou a de Mark Zuckerberg no quesito satisfação do usuário, de acordo com um relatório da American Customer Satisfaction Index (ACSI), baseado em uma pesquisa realizada em conjunto com a ForeSee – empresa de análise de experiência do cliente.

“Facebook e Google+ estão competindo em dois pontos críticos: experiência de usuário e penetração de mercado”, teria declarado o presidente e CEO da ForeSee, Larry Freed, à época. “O Google+ conquista o primeiro ponto, e o Facebook fica com o segundo, por enquanto.”