Investidores querem saída de Bill Gates da diretoria

Investidores querem saída de Bill Gates da diretoria. Segundo Reuters, alguns dos principais investidores da empresa estão fazendo “campanha” para que Bill Gates deixe seu cargo e não interfira com o novo CEO.

Três dos principais investidores da Microsoft estão fazendo campanha entre os membros do conselho da empresa para que o ex-CEO e cofundador Bill Gates deixe sua cadeira de diretor na fabricante do Windows. As informações são da Reuters, citando “pessoas próximas do assunto” como fontes.

Segundo a Reuters, esses investidores teriam juntos mais de 5% das ações da Microsoft e acreditam que Gates poderia limitar o poder do próximo CEO da empresa e evitar, assim, que o substituto de Steve Ballmer possa desenvolver novos planos e realizar “mudanças substanciais”.

Além disso, aponta a agência de notícias, os acionistas em questão estariam preocupados que Gates ainda concentre muito poder executivo relacionado a empresa. Atualmente, o executivo possui cerca de 4,5% das ações da empresa. Gates abandonou o cargo da Microsoft há 13 anos, quando foi substituído por Ballmer.

No entanto, vale notar que, assim como aponta a Reuters, a diretoria da Microsoft pode ignorar os pedidos desses acionistas caso não faça barulho entre os outros donos de ações da empresa de Redmond.

Fonte: IDG Now!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *