Sebrae avalia gestão de pequenos negócios

Sebrae avalia gestão de pequenos negócios. Diagnóstico fica pronto na hora e lista pontos que precisam ser melhorados em gestão, finanças e mercado.

O Sebrae-SP desenvolveu o programa “Checkup Empresas”. Por meio de um questionário online, o sistema permite que empreendedores de todo o estado façam uma autoavaliação de seu negócio gratuitamente. Após completar todas as respostas, o empresário recebe indicações de como melhorar a gestão do empreendimento.

“O ‘Checkup Empresa’ é uma forma rápida do empreendedor conhecer os problemas de seu negócio e buscar capacitação para solucioná-los”, explica Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP.

Segundo Caetano, o serviço funciona de maneira simples e é indicado para todos os ramos de atividade. Ao entrar na página, o empreendedor tem acesso a um questionário com perguntas sobre a situação da empresa nas áreas de gestão, finanças e mercado. Respondidas as questões, o sistema avalia os pontos fracos do negócio e lista uma série de soluções para os problemas identificados.

Ao apresentar a relação de itens que precisam ser melhorados no negócio, o Checkup Empresa informa ainda de que maneira o Sebrae-SP pode ajudar o empreendedor na capacitação e orientação para a solução dos pontos fracos.

“Com o resultado direcionado, o empreendedor tem a possibilidade de procurar conhecimento naquilo que ele realmente precisa melhorar. Isso otimiza o tempo de resposta entre identificação dos gargalos e a melhoria nos resultados”, completa Caetano.

FOnte: CIO

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *