ABES Combate à Pirataria

ABES Combate à Pirataria. Para homenagear o Dia Nacional de Combate à Pirataria, comemorado em três de dezembro, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) destruiu nesta quarta-feira, 30 de novembro, às 10 horas, mais de 1,2 milhão de CD’s e DVD’s contendo softwares ilegais, aplicativos e games. O material é resultado das operações de busca e apreensão realizadas pelas autoridades nos últimos anos.

Esta destruição foi realizada pela empresa Plasnoi Comércio de Plásticos, por meio de um moinho triturador, que fragmentará todo o material. Todo o resíduo reciclável será comercializado e o valor obtido será doado para instituições assistenciais.

“Temos conquistado neste ano, avanços consecutivos no combate à pirataria de software, e esperamos que esses esforços, nos ajudem a reduzir ainda mais o índice atual de pirataria”, comenta Rodrigo Paiva, coordenador do Grupo de Defesa da Propriedade Intelectual da ABES.

De acordo com a ABES, somente no primeiro semestre de 2011 foram realizadas 334 ações nos principais centros comerciais de todo o país, resultando na apreensão de mais de 1,1 milhão mídias ilegais. Sendo que atualmente, o índice de pirataria de software é de 54%, o que acarreta prejuízos estimados em US$ 2,619 bilhões para o Brasil.