Android 5.0 permiti remover apps pré-instalados

Android 5.0 permiti remover apps pré-instalados. O Android 5.0 deve reservar uma novidade importante para donos de smartphone sem Android puro e vinculados a operadoras. Segundo declararam dois vice-presidentes do Google, o novo sistema vai facilitar a remoção de aplicativos pré-instalados nos telefones, tratando-os como outro qualquer que possa ser gerido via Play Store.

A ideia é que o usuário tenha total liberdade para escolher o que manter no aparelho, dando-lhe controle sobre o que ocupa espaço na memória. Assim, aplicativos de operadoras de telefonia do Brasil continuarão a ser pré-instalados nos smartphones, mas só permanecerão se o cliente quiser. Ou seja, os programas não serão mais instalados na partição “system” do Android.

A má notícia é que smartphones desbloqueados poderão fazer o download automático assim que um chip de operadora for habilitado, como parte da configuração. Nesses casos, o usuário terá que instalá-los compulsoriamente e, mais tarde, exclui-los caso não haja interesse em usar.

Embora o Google tenha confirmado o suporte a esse recurso, ainda não está claro se haverá algum tipo de acordo prévio com operadoras para fazê-lo funcionar, ou se ele entrará em vigor de forma automática. Portanto, ainda não se sabe smarts atuais poderão aproveitar a vantagem assim que forem atualizados para o Android 5.0.

Fonte: Techtudo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *