Diretor do Google fala sobre mapas da Apple

Diretor do Google fala sobre mapas da Apple. O Google parece concordar com a maior dos usuários que reprovou os novos mapas da Apple no iOS 6. Em entrevista recente, o diretor da gigante de buscas, Eric Schmidt, disse que “teria sido melhor se eles (Apple) tivessem mantido os nossos mapas”. As informações são do Mashable.

“Mas o que eu sei? O que iríamos fazer, forçá-los a mudar de ideia? A decisão é deles”, continuou de forma irônica o executivo.

Lançado na última semana, o iOS 6 para iPhone, iPad e iPod Touch virou alvo de críticas e piadas por causa do novo serviço de Mapas, que não utiliza mais o Google Maps. Reunindo os erros mais grosseiros dos Apples Maps, um Tumblr chamado “Amazing iOS 6 Maps” tem feito sucesso na web.

Além disso, o novo iOS também marca o fim do YouTube como aplicativo nativo do sistema móvel. Mas na semana anterior o Google já havia se antecipado ao lançar um novo aplicativo específico para os aparelhos da Apple.

Sobre fazer o mesmo com o Google Maps, Schmidt se limitou a dizer que “ainda não fizemos nada com o Google Maps”. Depois, lembrou que a novidade ainda dependeria da aprovação da Apple.