Encontro nacional LibreOffice

Encontro nacional LibreOffice. Uma das principais suítes de aplicações de escritório em código aberto do mundo, o LibreOffice, marcará presença no VI Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi), que acontecerá de 13 a 15 de agosto em Brasília.

O congresso receberá o primeiro Encontro Nacional do LibreOffice, que ocorrerá como um evento paralelo e aberto a todos os interessados. O encontro contará com oficinas, palestras e laboratórios, que servirão para informar e familiarizar o público com a solução.

Segundo Olivier Hallot, membro fundador e conselheiro da The Document Foundation, organização encarregada de manter o LibreOffice, uma das principais novidades a serem apresentadas é o iminente lançamento de uma nova versão do programa. “Conseguimos evoluir com o software e ele tornou-se o campeão da interoperabilidade com documentos em formatos fechados e proprietários”, diz o executivo, lembrando que a suíte tem apenas três anos e está perto de chegar a sexta versão.

Ainda de acordo com o representante da Document Foundation, outras novidades, como a melhoria da leitura e escrita de formatos proprietários e a incorporação de fontes utilizadas no documento ao próprio arquivo, e não mais ao computador, serão mostradas ao público. “Queremos sempre mostrar que o LibreOffice é uma opção melhor para gestores e usuários ainda amarrados no software proprietário e nos formatos de documentos fechados. Somos um vetor portador da libertação dos dados e dos documentos”, completa Olivier.

Convergência Digital

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *