Google melhora Chrome para aplicativos 3D

Google melhora Chrome para aplicativos 3D. O Google lançou nesta terça-feira dia 25 uma atualização para o Chrome que melhora a forma como o navegador processa aplicativos em 3D, incluindo jogos controlados pelo mouse.

A melhoria vem por meio da inclusão do bloqueio da API Pointer Lock JavaScript, comumente referida como Mouse Lock, disse o Google em um post de blog.

“Agora, os aplicativos 3D, como jogos em primeira pessoa, podem permitir que os usuários controlem sua perspectiva naturalmente com o mouse, sem se mover para fora da janela ou bater na borda da tela”, escreveu Vincent Scheib, um engenheiro de software da companhia de Mountain View.

Além dos jogos, o reforço também fará com que o navegador melhore a visualização científica, o treinamento, a simulação e os aplicativos de modelagem, de acordo com Scheib.

A atualização do Chrome, sua versão 22, também inclui melhorias para o Windows 8 e melhor ajuste com computadores da Apple que possuem telas retina.

O Chrome 22 também inclui correções para mais de 20 falhas de segurança, incluindo uma classificada como “crítica” e várias classificadas com importância “alta”.