Software – MSN Messenger tem final marcado

Software – MSN Messenger tem final marcado. O MSN Messenger está mesmo com os seus dias contados.

Depois de anunciar, em novembro, a aposentadoria do MSN Messenger, um dos seus serviços mais populares no Brasil,já tem a data para o encerramento das atividades do serviço: dia 15 de março A empresa começou a enviar e-mails aos seus mais de 100 milhões de usuários em todo o planeta com as orientações. Oficialmente, no entanto, a Microsoft mantém a sua estratégia de silêncio. Em informe nega a data do dia 15 de março e diz apenas que ‘o produto será descontinuado no primeiro semestre’.

O fim do MSN Messenger é fato. Tanto assim que, daqui pra frente, a Microsoft terá de integrar os órfãos do “MSN” no Skype, adquirido em maio do ano passado pela empresa numa operação estimada em US$ 8,5 bilhões. Segundo o comunicado enviado pela Microsoft, e reproduzido pelo the TNW, com exceção da China, todos os países no qual o Messenger está presente terão o serviço desativado a partir de março.

“Atualize para o Skype e realize o acesso utilizando sua conta Microsoft (o mesmo login do Messenger). Todos os seus contatos estarão na ponta dos seus dedos e você poderá enviar mensagens instantâneas da mesma maneira como antes”, explicou a empresa no comunicado. Ou seja, para realizar a transição, basta que o usuário faça o download do Skype com o mesmo login usado no Messenger. Todos os contatos do usuário estarão disponíveis no serviço.

Ainda de acordo com as orientações enviadas pela Microsoft, o Messenger continuará funcionando normalmente até a data e um banner alertando sobre a atualização será exibido. Quando o usuário clicar no banner, a instalação do Skype acontecerá automaticamente. Enquanto isso, o Messenger será então desinstalado. Depois do dia 15, contudo, os usuários que ainda não tiverem realizado a migração não conseguirão mais acessar o Messenger e serão redirecionados para a instalação do Skype.