Divisão de Hardwares da HP pode ser comprada pela Google

Depois que a HP decidiu parar a sua produção de tablets, smartphones e notebooks, para ficar apenas trabalhando com o mercado de negócios a HTC se tornaria umas das maiores beneficiadas com isso, pois, usaria o sistema operacional webOS no lugar do Android, tendo uma diferença no mercado de smartphones e tablets.

Especialistas no assunto acreditam que a Google será a responsável pela aquisição do setor de desenvolvimento de notebooks da HP. o Google está crescendo no mercado com seu sistema operacional Chrome para netbooks.

A aquisição dessa divisão da HP seria apenas mais um passo para que a empresa se firme no segmento, para o pesadelo da Apple e da Microsoft. Acredita-se que com essa aquisição, a Google se igualaria à Apple em pouco tempo, já que a PSG (Personal Systems Group), divisão da HP responsável pelos notebooks, possui um vasto portfólio.

Com a aquisição, haveria um rápido impulso nas vendas do Chrome dentro da computação doméstica, assim como foi com o Android no mercado de smartphones, fruto de outra aquisição da Google. Esse seria então, apenas mais um passo da Google, na conquista plena do mercado. O primeiro passo foi dado com a aquisição da Motorola, a menos de uma semana.