Microsoft esta fechando compra da Nokia

Microsoft esta fechando compra da Nokia. Subsidiária ficará na Finlândia. Com o negócio de US$ 7,2 bilhões, empresa passa a explorar mercado de smartphones com modelos para Windows Phone e Android.

A Microsoft entra para valer na fabricação de smartphones a partir da próxima sexta-feira (25/05), dia em que espera concluir a aquisição da unidade de dispositivos móveis e serviços corporativos da Nokia anunciada há oito meses.

“A negociação vai se completar nesta sexta-feira, 25 de abril, quando oficialmente vamos dar as boas vindas para a divisão Devices and Services da Nokia à família Microsoft”, escreveu Brad Smith, conselheiro-geral e vice-presidente de assuntos legais e corporativos da Microsof, em post publicado nesta segunda-feira (21) no blog da companhia.

Segundo notícias publicadas na semana passada citando mensagens trocadas pela Microsof e Nokia com clientes e fornecedores, a divisão será rebatizada de Microsoft Mobile Oy – sendo que “Oy” é o equivalente em finlandês para a palavra Ltda – e será uma subsidiária totalmente controlada pela Microsoft. A Microsoft Mobile terá sede em Espoo, na Finlândia.

A Microsoft atendeu com êxito todas as exigências dos órgãos reguladores para compra da divisão de celulares da fabricante finlandesa de telecomunicações, escreveu Smith. O executivo revelou algumas mudanças no acordo original.

Originalmente, todos os funcionários da unidade de tecnologia ficariam com a Nokia. Agora os 21 funcionários dessa divisão alocados na China serão transferidos para Microsoft. E a empresa não vai mais comprar a fábrica da Nokia na Coréia, como planejado anterioremente.

A Microsoft assumirá o controle do site Nokia.com e da gestão da marca nas redes sociais durante um ano, apesar de o resto da Nokia continuar como uma empresa separada, “para beneficiar as duas empresas e seus consumidores”.

O acordo de compra no valor de US$ 7,2 bilhões foi anunciado pela Microsoft em setembro do ano passado. A aquisição ajudará a Microsoft a levar seu sistema operacional Windows Phone a uma base maior de usuários por meio da linha de smartphone Lumia da Nokia. O contrato também significa que a Microsoft será fornecedora dos modelos Nokia X, que usam o Android.

A Nokia continua operando no mercado com as soluções e redes, permanecendo como negócio independente com foco em tecnologias de infraestrutura básica de telecomunicações e serviços.

Fonte: Computerworld

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *